fbpx

Sushi In The House

Almada: Sushi in the house o espaço de partilha de cozinha nipónica

O que começou por ser um serviço de entregas ao domicílio, depois de take away, é desde julho de 2018 um novo espaço de partilha culinária no concelho de Almada, mais precisamente no Feijó. Chama-se Sushi in the House e assenta a oferta numa carta de sabores genuinamente nipónicos.

Há pouco mais de dois anos, Farid Assamo, apaixonado por Sushi, lançou-se num negócio próprio em Corroios (Vale de Milhaços), inspirado na cozinha nipónica. Chamou à sua nova empresa, Sushi in the House, e fez justiça ao batismo da casa. O empreendedor tratou de levar o seu sushi, cuidado por uma dupla de sushiman, ao conforto dos lares.

Um serviço de entregas que contava, inclusivamente, com os préstimos de um sushiman ao domicílio. Mais tarde, a casa cresceu para serviço de take away. Farid continuava, contudo, a sonhar na expansão do seu sonho.

Em julho de 2018, o Sushi in the House acaba por abrir portas no Feijó (Estrada da Algazarra, 20A), para se tornar num espaço de genuíno e apurado sabor a cozinha do “Sol Nascente”. O responsável pela casa e a sua equipa transpõem, agora, para as mesas do novo espaço de sushi no concelho de Almada, aquilo que é o espírito inicial da casa, um sushi honesto e diverso na oferta. Isto sem abandonar a atividade que esteve na origem deste Sushi in the House, o Delivery e o Take-Away, mantendo-se como peças fulcrais do negócio.

A casa, de ambiente acolhedor, sem excessos cénicos no que toca à decoração, traz a preocupação de construir uma atmosfera de sala amiga da natureza, com a introdução de apontamentos verdes, emprestados pelas plantas.

À mesa, vamos encontrar um elenco eclético e com a preocupação de rigor no que respeita a uma cozinha saudável. No que toca aos bebíveis, não encontramos vinhos; mas para breve está prevista uma alargada carta de chás e sumos naturais. No campo dos comestíveis, o cliente conta com diversas peças de Sashimi (salmão, atum, mix, entre outras), Niguiri, Hosomaki, Uramaki, Gunkan, Temaki, Hot Rolls,com preços a variarem entre os 4,90 euros e os 6,90 euros. Uma carta que não esquece alguns clássicos como a sopa miso, a tempura de camarão, as gyosas e os ceviches, neste caso a tocar em outras latitudes gastronómicas. Com a abertura deste novo espaço de sabores asiáticos mantêm-se os anteriores serviços deste Sushi in the House, com as entregas ao domicílio (raio de 10 km) e take away. Um sonho que não termina aqui. Farid acalenta uma nova etapa nesta sua relação com a cozinha do mundo e antevê a abertura de um negócio de gastronomia nipónica, dentro de um conceito que será inovador. Cenas de um próximo capítulo.

Deixar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_USEnglish
en_USEnglish